Amamos livros!

Foi esse amor que nos levou, em meados de 2017, a uma biblioteca pública infantil. Diante de um acervo de mais de 90 mil títulos disponíveis percebemos a oportunidade de divulgar, através do nosso olhar, os livros que escolhemos a cada visita, além dos outros tantos que temos acesso por outras fontes.

MARISA CAMARGO

Sou psicóloga de formação e, logo depois do término da faculdade, trabalhei numa pré escola, experiência que me fez redescobrir e me apaixonar pelo universo dos livros infantis. Até comprei alguns na época, afinal é sempre bom ter por perto os livros do coração! Segui os caminhos da vida e fui trabalhar em outra área. Muito tempo depois, me tornei mãe e retomei essa antiga paixão com força total.

AUGUSTO CITRANGULO

Desde pequeno convivo com livros e nunca tive dificuldades em seguir o conselho dos meus pais  de reservar ao menos uma hora do meu dia para ler um livro. Leio com prazer tudo o que passa pelas minhas mãos. Formado em Arquitetura e Urbanismo, sempre acreditei que apenas a educação de qualidade possibilita a formação de uma sociedade justa e igualitária. Com essa crença dei aulas de alfabetização para adultos, experiência que me fez entender claramente a importância da leitura para o real exercício da cidadania.

Em 2013 chegou FELIPE, nosso filho. Logo durante seus primeiros anos de vida começamos a formar uma biblioteca infantil que hoje já é bastante expressiva: alguns livros foram herança nossa, muitos foram presentes dos amigos e dos primos e outros tantos, comprados. Foi na pré-escola Miguilim que ele recebeu seu primeiro cartão de biblioteca e passou a trazer para casa semanalmente um livro para descobrir. Era um momento especial, pois sua sacola personalizada continha um objeto de orgulho, que ele nos mostrava sempre com muita alegria e interesse. Antes de completar seis anos começou a ler, aumentando ainda mais o envolvimento da família com novos livros, histórias e personagens.

A prática da leitura diária naturalmente passou a ser um hábito familiar e tem se mantido após a mudança para o ensino fundamental: a Escola do Bairro, onde estuda atualmente, tem um delicioso acervo em formação, que estamos conhecendo e ajudando a ampliar.

E dessa história, nasceu o site e blog Amorlivro - rede de leitores: teremos o prazer de comentar os livros que vamos conhecendo, a procedência e as principais informações sobre eles, com o objetivo de fomentar a literatura infantil, o uso do espaço público e a educação.

© 2017 Amorlivro, All rights reserved

  • Amorlivro